Justiça suspende a nomeação de Moreira Franco, o “Angorá” da Odebrecht.

A suspensão da nomeação de Moreira Franco foi solicitada por três cidadãos de Brasília. Pedido semelhante havia sido feito pela bancada do PSOL na Câmara e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, concedeu liminar na tarde desta quarta-feira suspendendo a nomeação de Wellington Moreira Franco como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O magistrado adotou a jurisprudência firmada pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, que no mês de março de 2016 impediu o ex-presidente Lula de assumir a chefia da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff. Moreira Franco aparece na lista da Odebrecht sob a alcunha de “Angorá”, apelido que lhe fora dado por Leonel Brizola quando ambos disputaram o governo do Rio, em 1982.

Segundo o juiz Rocha Penteado, “é dos autos que Wellington Moreira Franco foi mencionado, com conteúdo comprometedor, na delação da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. É dos autos, também, que a sua nomeação como Ministro de Estado ocorreu apenas três dias após a homologação das delações, o que implicará na mudança de foro. Sendo assim, indícios análogos aos que justificaram o afastamento determinado no Mandado de Segurança nº 34.070/DF se fazem presentes no caso concreto”.

A suspensão da nomeação de Moreira Franco foi solicitada por três cidadãos de Brasília. Pedido semelhante havia sido feito pela bancada do PSOL na Câmara e pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor da Odebrecht, o nome de “Angorá” aparece dezenas de vezes.

Um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Joao

08/06/2017 - 16h13

Kkk .gato de raça

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas