Juristas, cientistas, intelectuais e políticos de todo o Brasil se reúnem em São Paulo em defesa de Lula e do Estado de Direito.

Reunião de intelectuais discute a criação de um Observatório em defesa da democracia

Cerca de oitenta juristas, cientistas, intelectuais e políticos de vários estados brasileiros se reuniram na noite desta segunda-feira, 31 de outubro, em São Paulo, para a criação de um Observatório que irá monitorar todas as ações do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Federal contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na foto, alguns dos participantes do encontro. Da esquerda para a direita, Lindbergh Farias, Patrus Ananias, Valeska Zanin, Gleisi Hoffman, Rogério Sottilli, Valdir Pires, Fábio Konder Comparato, Paulo Sérgio Pinheiro, Maria Victoria Benevides, Fernando Morais, Celso Antonio Bandeira de Mello, Emiliano José, Marilena Chauí, Lula, Cristiano Zanin, Celso Amorim, Roberto Amaral, Elenita Sipahy e Aitan Sipahy.

 

captura-de-tela-2016-11-01-as-00-23-37

120 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

silvio

14/08/2017 - 14h52

Prezados colegas, o nosso pais é lindo e abençoado, o maior problema não são os partidos, os governantes deste país e sim o povo que fica inerte diante de tantas coisas acontecendo, onde o governo enfia de guela a baixo de todos nós as decisões que mal trata o povo e beneficia a eles próprios e seus partidos. O Brasil esta longe de ser um estado democrático de direito, não são os ultimos treze anos que faliram o nosso país e sim os ultimos cinquenta anos, onde o povo não se importa se o candidato seja honesto ou não, se tem competência ou não para governar esse país e sim querem tirar proveito desse momento. Se não mudarmos a nossa maneira de pensar e passarmos a buscar mais conhecimento sobre a politica no nosso país, sim pois esse país é nosso e não desse bando que ai esta seja da direita ou esquerda, pois a maioria se corrompeu, e muito de nós não sabemos como exigir dos nossos governantes, apenas dizemos a resposta tem que ser nas urnas. Nas urnas temos que saber escolher, mais temos que aprendermos a exigir dos nossos governantes leis e projetos que beneficie o cidadão de hoje e do futuro que são os nossos filhos. VIVA O BRASIL E O SEU POVO GUERREIRO

Responder

Barbarete

08/11/2016 - 14h14

Ainda me impressiono como as pessoas conseguem ser intransigentes e desrespeitosas com a opinião dos outros. Fogem do diálogo e partem para a ofensas no primeiro embate, isso só tem uma justificativa “falta de argumento”.

Responder

    José Soares Junior

    10/11/2016 - 22h01

    Contra fatos não há argumentos!

F.Leeite

07/11/2016 - 11h25

Vamos iniciar um Revolução sem armas porém com palavras e mostrar ao povo brasileiro menos esclarecidos que pouco se preocupa com a mídia golpista(Principal:- Globo e tantas outras) que ficam no muro. Vamos solicitar ao povo(Povão),que proteste não ligando no canal O Globo e nos jornais da direita. mostrar ao povo os nomes dos políticos golpista(uma lista da direita nefasta),a todos eles divulgando seus nome e solicitar que nas próximas eleições excluam todos eles na votação de 2018 democraticamente no Brasil…..Começando por TEMER e seus ministros falsos do PMDB que estavam ministros no governo anterior e os deputados, Senadores(o piores deles:- José Medeiros(Goiais se não me falha a memória)ele é um lobo em pele de cordeiro,dá as suas estocadas e ao mesmo tempo passa a mão e também outros falsos(mafiosos) deputados e senadores (Aécio,Tarso Jereissati e tantos outros mais do PSDB,DEM,PMDB,PP,PPS e de outros partidos do centão.,portanto vamos pedir aos eleitores de Lula,para colocar estes falsos políticos em seus lugares ou seja na geladeira e fora da politica.

Responder

    Mido

    14/11/2016 - 17h50

    A melhor resposta é dada na urna, e isso já foi demonstrada nas urnas; Cabe ao povo vigiar, tirar do poder e lutar para que todo corrupto pague pelos seus erros e desvios de conduta e recursos públicos, independente de qual partido seja.

Marlene

07/11/2016 - 10h42

Por que não se reunirem para apresentar uma justificativa do por quê da administração Lula ter gerado o grande escândalo de corrupção do PT ?.

Responder

    José Junior Pires de Lima

    02/04/2017 - 09h56

    Meu Deus….pessoas tão bem instruídas defendendo um homem incontestavelmente criminoso, um homem que no uso e abuso de seu cargo corrompeu os outros e a si mesmo e vocês ainda ajudam a manipular o povo na defesa dele? É lamentável, porque não defendem aqueles que estão combatendo a corrupção? Estão apoiando o diabo e condenando Deus.

Janete de França

04/11/2016 - 00h59

Estou sentada esperando aparecer os roubos de Lula. Mais os roubos dos outros políticos já apareceram. E daí tudo bem? Como posso entender essa direita?

Responder

    José Alberto

    06/11/2016 - 15h34

    Ainda está esperando? Acha que ele não roubou? Ah! Vai ser imbecil lá na Venezuela!

Ensino Arruda

03/11/2016 - 21h12

Ese evento é/foi um dos maiores ABSURDOS que se tem notícias num país que se considera democrático e, em pleno século XXI. Alguém tem informações sobre algo parecido em toda história da humanidade? Alguém já ouviu dizer sobre um país em que uns de seus melhores quadros políticos, notáveis intelectuais, juristas respeitados e outros renomados homens e mulheres de comprovadas atividades em defesa dos direitos humanos se reuniram para defender a honra do maior de todos estadistas que um país já teve porque a polícia em conluio com a justiça desse país, discorda de sua opção em governar para os mais pobres ou por temer que seus protegidos tenham de enfrenta-lo nas urnas – arena que, até que se prove o contrário, é a única que legitima a escolha de seus representantes? Alguém ouviu falar, leu, assistiu ou imaginou algo assim?

Responder

    WILSON PERY

    05/11/2016 - 20h37

    Oh!!! ENSINO !!!! ESTÁ FALTANDO ESTUDO!!!! E VISÃO!!!! porque não estão nessa equipe, o Dirceu, Delubio, J.P.Cunha, Vacari, Genoino, Sibá, Silvinho, Pedro Correa, Pizolato, Vacarezza, Paloci, Delcidio, Cerveró, Zelada, Dilmapassadena, Renato Duque, Paulo Roberto Costa, Bunlai, João Santana, Monica Moura, Barusco, Rose….. nossa!!! ainda esqueci de outras dezenas de personagens ilustres petistas, que ainda poderiam fazer parte dessa lista !!!!!

    José Soares Junior

    10/11/2016 - 22h04

    Aqueles que(ainda) estão soltos, participam do evento…

Maria Nilva Alves Ribeiro

03/11/2016 - 18h36

Parabéns pela iniciativa! 👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏

Responder

MARINA DIAS

03/11/2016 - 10h11

muito lindo amei parabens pra voces forca lula

Responder

    Edvaldo Brito Gonçalves Pereira

    06/11/2016 - 23h58

    Evento de notórios que sabem que o Lula, é uma das maiores referências, da luta contra a desigualdade social. Por tal, aplausos pelo posicionamento.

Marcelo Moreira

02/11/2016 - 20h34

Eu vou em alguns países e o racismo no Brasil é o pior,fora, quem tem dinheiro mora onde quiser,aqui tem condomínio que os donos de imóveis,quando querem vender,orientam imobiliárias a não vender para negros,bando de caras de pau,olhem na TV,nos noticiários,e dizem que os negros não entram porque não se esforçam.Quantas vezes já vi negros
serem barrados e aqui tem 53,2% de negros e pardos.Paizinho sem vergonha esse,é por isso que essa porcaria não
melhora,vivem de hipocrisia,falam até que negro é minoria,minoria de que?

Responder

    Roberval Santos

    03/11/2016 - 11h21

    Este é o problema, por exemplo nesta foto de nossos intelectuais onde estão os negros e pardos? Somos vítimas desta hipocrisia olhe nossos representantes, mesmo nós esclarecidos da esquerda temos que nos abrir para o novo.

    Mauricio

    04/11/2016 - 15h45

    Haja complexo de perseguição. Orientar ao corretor para não vender para X ou Y prla cor da pele????? Paranóia e coitadismo perde.

    Mauricio

    04/11/2016 - 15h45

    Haja complexo de perseguição. Orientar ao corretor para não vender para X ou Y pela cor da pele????? Paranóia e coitadismo perde.

Manoel Jacob vi

02/11/2016 - 20h10

Maravilhosa e esperançosa essa atitude desses homens e mulheres de honra, que resolveram observar e ateesmo defender pelos meios cabíveis a democracia e o estado de direito.

Responder

    Mauricio

    04/11/2016 - 15h48

    Estado de direito? Bom, está funcionando como poucas vezes nesse país. Lembra-se qdo dizíamos q “rico não vai pra cadeia”?

Ana Maria holmo

02/11/2016 - 18h20

Aplaudo em pé essa iniciativa e me coloco a disposição para ajudar no que for preciso!

Responder

Eri Lima de Araujo

02/11/2016 - 16h42

ONVERSANDO SOBRE DEMOCRACIA, TEXTOS, ELEIÇÕES, golpes, impeachment …

Folheando um texto de Nestor Duarte, em seu livro A Ordem Privada e a Organização Política Nacional( 1939), encontro relatos atualíssimos como se fossem escritos hoje. Num trecho primeiro, ele, relatando os traços culturais do país e os avanços democráticos, afirma que o Estado era fraco, apesar do governo ser forte, e que o poder sempre ficava nas mãos das grandes oligarquias.
Não precisamos voltar tanto no tempo para confirmar os avanços e conquistas democráticas, sociais, alcançadas pelo Brasil. Para confirmar isso, é só olharmos o modo de vida nas grandes cidades brasileiras e da quase igualdade, se comparada com outras sociedades industrializadas de primeiro mundo. É certo também observarmos as áreas de vulnerabilidades e riscos sociais.
Essa dualidade vivida no Brasil é bem focada e exemplificada por Marco Aurélio Nogueira: ” Nas grandes cidade as duas situações convivem…” – E completa: ” Gente que mora em condomínios luxuosos e gente que mora debaixo de viadutos”. Outro fator destacado por ele é a consolidação da democracia brasileira através da regularidade das eleições realizadas e das consequentes posses dos seus eleitos. Com direitos garantidos pelo voto popular, para o exercício do cargo, até o término de seu mandato.
Voltando ao início. – Há de se ter cuidado com textos otimistas como esses. Reconhecemos os avanços, mas alguns males ainda continuam, principalmente na política; como compra de votos, conchavos de partidos, oportunos temas engavetados e pautas mudadas à revelia da sua importância. Afinal, vale à pena dá uma olhadinha na nossa história e reconhecer as mudanças políticas acontecidas por aqui.
Quando o Brasil muda e destrona o Império com o brado “Independência ou morte!”, o Sistema assume uma nova postura na estrutura e na organização do poder centralizado. Porém, pasmem: – Os que estavam no poder no Império, continuam dominando na República.
O Legislador à defesa da honra, bifurca o foco,ao direito se evoca o interpretativo doutrinário, o absoluto garantido se dobra ao relativismo do momento, e a República anêmica,elitizada, desnutrida cai nas graças e asneiras dos falastrões (legisladores?)ansiosos pelo poder da influência. Medito: “Impedimentos”, “reformas”, “engavetamento”, “atos ilícitos” “livrar a própria pele”, golpe”… Mas de onde vem mesmo o próximo “Messias”? Alemanha, França. Ásia, América Central? Imparcialidade podre?( qual a parte da laranja ainda não estragou?)
Graças ao céus temos a “imparcialidade jurídica”??????: Gilmar Mendes(STF) ao se referir ao pretenso pedido de visto do caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff, desabafa triunfante: “Não acredito que haverá esse pedido de vista, todos percebem que há uma necessidade desse tema ser encaminhado”.
Tal reflexão vem despertar nossa preguiçosa mente política ao ler a frase triunfalista escrita em nossa Bandeira Nacional : ” Ordem e Progresso” – Pois é, todo o progresso é louvado e aceito – porém , espera-se que ele caminhe de acordo com a “ordem” de quem está no poder. Pois bem Democracia, estado de direito …
Eri Araujo

Responder

Alcides Vidal

02/11/2016 - 16h22

Muito oportuno.
Estou com vocês.

Responder

ana

02/11/2016 - 15h05

o lula não roubo ou vcs são cegos não ve quem ta nas lista do lava jato ? psdb pmdb e outros acorda alienados da midia

Responder

Marco

02/11/2016 - 13h33

“Eu odeio a classe média”. De fato…

Responder

    Paula Saunier

    03/11/2016 - 01h17

    O Brasil foi vítima de um golpe lento armado pelos americanos e agora eles mandaram a conta e quem paga é o povo menos favorecido ,este que o governo falso do Temer tenta esmagar a todo custo .Acorda Brasil PSDB nunca mais para presidencia.

DAVID

02/11/2016 - 00h51

QUE BOM! QUEM SABE VOCÊ NÃO CONSEGUE MOSTRAR PARA O POVO BRASILEIRO PARA ONDE FIO O DINHEIRO DAS PRIVATIZAÇÕES DO GOVERNO DEZASTROSO DO FHC.
QUE PERDEMOS ATÉ A VALE DO RIO DOCE PRA ONDE FOI ESTE DINHEIRO?
E HOJE SÕ SE FALA EM ROBO NA PETROBRAS. ESTRANHO EM?

Responder

Miguel Brandt

01/11/2016 - 23h37

Excelente iniciativa. Trata-se de uma forma que nasce com a promessa da garantia da legalidade republicana num processo marcado pela perseguição mesquinha, hipócrita e eivada do mais atroz preconceito associado ao recalque contra um homem público jamais experimentada no Brasil.

Responder

Atila Jose

01/11/2016 - 23h22

Para os que acusam Lula e o PT, por favor, comprem um livro de Amaury JR, ou de Palmério Dória… por favor… por caridade… por obséquio… ou então, leiam todos os jornais de 1985 para cá…
term muita gente que se faz de besta, mesmo sendo uma besta…

Responder

Fatima Souza

01/11/2016 - 23h13

Só lamentar isso tudo. O Brasil não merece essa corja nojenta que comandou e comanda um pais tão lindo.

Responder

ana clara de Oliveira

01/11/2016 - 23h10

Nossa! Que notícia maravilhosa, que satisfação saber que existe uma luz.

Responder

Doutor Quu Ka Beludo

01/11/2016 - 22h51

Eis o plano: “Traremos uma bolha de uma substância especial, assemelhando-se com anti-matéria mas não destrutiva, e faremos ela tocar a atmosfera da Terra. A bolha será exatamente do tamanho da Terra. Assim que os dois globos se tocarem, todos os humanos que tiveram sorte de não terem se contaminado com o DNA dos ETs cinzas, e todos os animais, plantas e todos os materiais inanimados que os anunnaki desejarem preservar (como belos monumentos históricos, museus cheios de arte, e grandes bibliotecas, além dos lares daqueles que serão salvos) será retirado da Terra e absorvido pela bolha. Os peixes e outros animais que precisam de água serão levados para um oceano artificial dentro da bolha. Os pássaros terão muitos lugares para se acomodarem. Nada será machucado ou estragado – os humanos e os animais nada sentirão – eles estarão seguros e confortáveis dentro da bolha. É improvável que eles inclusive retenham uma memória clara deste evento, porque nós não desejamos traumatizá-los”.

“Então, a Terra será limpa de toda a poluição. Por falta de melhor descrição, tente imaginar um enorme aspirador de pó removendo todos os depósitos de lixo, eliminando todos os plásticos, toda a sujeira, toda a poluição do ar, e toda a sujeira dos oceanos. Em alguns minutos, a Terra estará impecavelmente limpa, um planeta novo, do modo que era quando nós criamos ele pela primeira vez. Se livrar de todo esse lixo envolve uma tecnologia muito elevada que os humanos simplesmente ainda não entendem. O belo planeta agora limpo estará pronto para ser repopulado, e num instante, os humanos, animais, plantas e objetos inanimados que foram salvos na bolha, serão retornados à Terra. Guias anunnaki estarão lá para os humanos, que naturalmente irão necessitar de bastante ajuda para se ajustar à nova vida.”

Responder

Ednéa Monteiro

01/11/2016 - 22h46

Todos os comentários foram escolhidos “a dedo”????? Todos iguais!!!!!!

Responder

    Mauvemir

    05/11/2016 - 14h18

    Pode apostar, os contra na devem passar pela moderação. Hahaha!!! Corja de ladrões Comunistas.

Carmem

01/11/2016 - 21h31

Se este é o nível do que se acredita serem intelectuais no Brasil, estamos perdidos.
Se fossem dotados de um mínimo de conhecimento real e palpável, estariam se questionando, de forma que perceberiam que o ídolo que escolheram é falso até a medula.
Não se pode negar que tenha o dom da palavra. Silvio Santos também tem. O primeiro usou seu dom para massagear o próprio ego, enquanto enganava a todos a seu redor. Chegou à maxima posição política que alguém pode ocupar no país. E aí? Passou a demonstrar desprezo pelo povo de onde provém. Massa de manobra, sonente. Merece que a história o reporte como o celerado que realmente é. O segundo…dispensa comentários. Sr.Fernando Morais, ideologia tem limites, quando se trata do bem de todo um país. A história a quem o sr. desrespeita diariamente lhe cobrará isto!

Responder

Ismine Lima

01/11/2016 - 20h45

Enfim ums atitude coerente..
Nos resta Lula como esperança politica.
Querem destrui-lo.

Responder

maria gessy bier

01/11/2016 - 20h43

Lamento profundamente que ainda tem pessoas tão desinformadas e racistas nesse país. As vagas nas universidades para negros já é discriminação, afinal se estudam nas escolas públicas e particulares até a conclusão do ensino médio, por que precisam vagas para negros, afinal negros ou brancos somos todos iguais, só muda a cor da pele e a ignorancia das pessoas achar que é necessário vagas para outras raças que não seja a branca. Nós todos, (sou bisneta de negra africana) ralamos para passar num vestibular para ter acesso a universidade, negros tem as mesmas possibilidades, afinal não existe mais ou menos inteligente,.. por isso acho que essa politica ultrapassada de ter negros em diversas profissões é discriminar. Direito deles, seria como de qualquer brasileiro. Entenderia como ajuda se houvesse vagas para pobres, isso seria uma politica que favoreceria o povo. Por que? Raros são os médicos, advogados, negros ou pobres…porque não tem dinheiro para pagar cursinhos, caso passe no vestibular não conseguem pagar o curso, se universidade publica só passam os que tem condiçoes de frequentar cursinhos. São ocupadas as vagas por pessoas com maior poder aquisitivo Sou professora, pós graduada, aposentada. Só eu sei quanto ralei pra chegar onde cheguei. Parem com essa politica enganosa…Façam esses overnantes devolver o que roubaram da nação e apliquem em melhorias nas escolas,, na formação do individuo e deixem de usar educação e saúde (ue não temos) para fazer politicagem.

Responder

Maria

01/11/2016 - 20h35

“Intelectuais”? Essa cambada que tem a cara dura de chamar Cuba de democracia, e apoiar o projeto para nos induzir ao mesmo destino trágico que teve a Venezuela, pode ser chamada de intelectuais? São fraudes ambulantes, pensamentos rasos, mentes mofadas paradas na revolução bolchevique/cubana. Tão medíocres ou insanos, que mesmo a História provando e comprovando que a ideologia que defendem só produz miséria para todos, e povos prisioneiros, continuam apoiando. E ficam nessa masturbação emocional, de exaltação mútua, como se de fato tivessem capacidade intelectual para apresentar um modelo social que valha a pena para todos. O que vimos no “socialismo” latino é apenas ROUBOCRACIA, uma reunião de infames defendendo o indefensável. São mais para lastimar.

Responder

    martins

    03/08/2017 - 04h39

    Ja visitou alguma vez cuba? Conhece a Historia desse País? Já viveu lá? Cale -de por favor!

Leonardo Samir Araújo Vasconcelos

01/11/2016 - 20h22

Só quero dizer a vocês Petistas que não adianta argumentos fajuntos para justificar a roubalheira orquestrada pelo cidadão Luiz Inácio Lula da Silva. Meu sincero desejo como trabalhador desempregado é que ele cumpra pena pelos erros que cometeu.

Responder

Cornelio A.Dias

01/11/2016 - 19h22

Não tenho nada contra a atuação do Lula com referência aos dois mandatos que exerceu e o que ele fez de errado, se fez é problema pessoal dele, mas, está escrito: “Porquanto não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz” Marcos 4:22 Lucas 8:17 Lucas 12:2 Lucas 8:17. Eu não me aliaria a ninguém para defender nem para acusa lho; porque, ele parece não respeitar a autoridade quem disse a frase citada pelas referências. A ex-presidenta não é capaz de sequer mencionar o nome “Dele”; mas, terá contas para acertar com Ele; isto todos os viventes terão! Eu penso que se ele voltar à presidência, não será por mérito pessoal, mas, pela vontade “Daquele” que ele aparenta desprezar. E poderá fazer um bom governo sim, até melhor que antes; ajudaria no que fosse possível, porque o povo já sofreu muito! Porém, o que está por vir é tenebroso e inevitável. A Agenda Global iIluminati vai implantar a NOM [Nova Ordem Mundial], e será difícil para um Presidente conseguir sozinho lutar contra Grupo Bilderberg e a Elite Global; a não ser se associar-se a eles, e o Brasil é a Pedra Fundamental para o sucesso da NOM. Para dificultar um pouco mais, a Maçonaria está no Governo e enraizada no Poder, e a Fraternidade é um dos principais tentáculos dos illuminati; isto significa que: 100; 200 ou 300 intelectuais reunidos para defender a democracia no Brasil, é o mesmo que 20 adolescentes se reunirem para protestar na Av. Paulista. Se não querem um conselho porque se fosse bom, vendia-se, tentem pelo menos atraírem para a causa, 1/3 da população de cada Estado para apoiarem, ou então se aliem a eles, porque senão, será o mesmo que ensacar poeira em alto mar! A Justiça “Paranaense” e a maioria nos 3 Poderes estão alinhados e engajados com a Agenda Global e ninguém suspeita deles, cedo ou tarde isto será revelado.

Responder

    Cornelio A.Dias

    01/11/2016 - 19h31

    Caso aprovem o comentário permitam me fazer uma correção ortográfica. Caso não, desconsidere.

Gerhard Erich Bœhme

01/11/2016 - 19h20

Estes serão julgados pela história.

Se defendessem o povo brasileiro, exigiriam que Lula se entregasse e devolvesse todo o dinheiro desviado, pois ele faz falta aos nossos idosos, para a saúde, e aos jovens, para a educação, e para todos no caso da segurança pública, assegurando a prevenção e a justiça.

Responder

    ERUZALON COSTA

    01/11/2016 - 20h37

    VOCÊ É TOTALMENTE,POIS LULA NÃO ROUBOU NADA ELE MORA EM UM APARTAMENTO SIMPLES NO ABC,POIS O QUE ATRIBUEM QUE ELE DESVIOU É MUITO POUCO DIANTE DE BILHÕES DESVIADO,POIS É SÓ OBSERVAREM O IDA EM QUE ELE VIVE E TAMBÉM VASCULHARAM AS CONTAS BANCÁRIAS DELE E NÃO ENCONTRARAM NADA,POIS SE TIVESSEM PROVAS CABAL CONTRA ELE JÁ TERIAM PRENDIDO,POIS É ISSO QUE ELES QUEREM.

    JOÃO CARLOS CHICAMEL

    01/11/2016 - 23h53

    Ho meu amigo, antes de falar abrobrinhas, vc deveria se informar direito. Que dinheiro Lula tem que devolver, se quem roubou NEM INDICIADO FOI, O Cunha so está preso, pq deu azar de topar com o ministerio publico da Suiça, senão nem tocado seria, desde 2006 que essa justiça canalhas sabe das falcatruas de Cunha, e mesmo AJEITANDO para prende-lo Cunha deixou livre por 30 dias 220 MILHÕES para que Cunha desse fim, ACORDA PATO, será que é dificil de vc entender que quem está sendo incriminado por Moro, são so quem pode comprometer o PT? Com excessão de Delcídio que so foi preso pq tava no PT, mas era do PSDB, NÃO SE ENCONTROU nenhum centavo nas contas dos petistas, mesmo assim estão presos, ja Serra 23 milhões, e soltinho da silva. Colocaram Lula e o PT como chefes do petrolão QUANDO NA VERDADE OS CHEFES estão no Senado que são todos do PSDB e ninguem foi sequer intimado, ACORDA RAPAZ, pare de passar vergonha.

    Augustinus

    01/11/2016 - 23h55

    Como se entregar? Quais os crime do Lula e o que ele roubou, afinal? Todos queremos saber. O que não concordo é com a agressão ao Estado Democrático de Direito e com a substituição do império da justiça pela exigência totalitária de uma condenação. Porra, vamos parar com essa paranoia aí!

    ana

    02/11/2016 - 15h02

    o LULA não roubo quem roubo foi utros ou vc è cego não ve as denuncia do pmdb e do psdb e outros partidos

    CRIS

    02/11/2016 - 16h17

    Você esta pedindo devolução de dinheiro a pessoa errada vai pedir a cúpula dos golpistas do PSDB e PMDB

Moacyr Castro

01/11/2016 - 19h07

80? Contei 19 incluindo o pranteado.

Responder

    Joao

    02/11/2016 - 17h31

    Vejo que nao entende muito ..ai na foto estao os lideres parceiro…nao e nescessario tirar fotos de um por um para ser contado nao…

adolpho correa

01/11/2016 - 19h06

é o fim do mundo. como pode haver pessoastão cegas?estão levando vantagens?querem mais provas do que já foi apresentado? tenho pena.

Responder

    Fabiano

    01/11/2016 - 21h33

    Quais provas? vc deve está assistindo demais a globo. VC realmente acha que se ouvesse provas eles não já tinha prendido ele, pq é tudo que eles querem é não o fez pq…

adolpho correa

01/11/2016 - 19h03

realmente não tem o que comentar. alguem pode provar que houve ditadura militar?
alguem sabe o que está acontecendo no Brasil?
só se sabe falar de elite e cotas, e ninguem fala em CAPACIDADE.
não é a cor da pele que define o cidadão , mas sim seu comprometimento consigo mesmo.
é uma pena ver tanta babaquice escrita.
devem estar levando vantagem em tudo.
NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA.
É IMPORTANTE ENTENDER O QUE É DEMOCRACIA E COMUNISMO.

tenho pena dos filhos de vocês.

Responder

    Elvio Pereira Quites

    01/11/2016 - 21h43

    Idiotas , Não sabem o que é comunismo, só sabem defecar ódio e mentiras absurdas, tolos , marionetes de americanos, imbecis, babacas, trouxas, toda está historia de atacar o Lula é só para entregarem as riquezas do Brasil aos estrangeiros, uma pena seres humanos tão atrasados, vejo isto com muita dó e tanta falta de inteligencia.

    Paulo Preto

    01/11/2016 - 23h43

    Você merece dois troféus de idiota para o caso de você perder um deles

    JOÃO CARLOS CHICAMEL

    01/11/2016 - 23h59

    Uma imprensa canalha com o tempo, formará pessoas idiotizadas e tão canalhas quanto ela. E ai amigo, parabens pela sua formatura, caso queira ser informar direito, acho que da tempo. A não ser a que a sua estupidez, ja seja crônica.

    Leni Reis

    02/11/2016 - 14h09

    Eu tenho vergonha e dó da sua ignorância!!!!!

    Marcelo Moreira

    02/11/2016 - 20h23

    País de racistas,tomem vergonha na cara seus hipócritas,nos Estados Unidos onde existe um racismo declarado de negros e brancos o presidente é negro,com 17,7% da população negra,eleito portanto pela maioria branca,aqui que dizem não ter racismo e tem 53,2% de negros e pardos,não tem um ministro negro,é ainda tem gente que comentam que não tem racismo.Os negros tem culpa de não ascensão porque melhoram de
    vida e correm atrás de brancos,mas os
    brancos brasileiros são em sua maioria racistas e hipócritas.Se bem que ser racista é problema de cada um,mas usam a cor para prejudicar os negros.Será que são cegos?

Adalci dos Anjos Ferreira

01/11/2016 - 18h48

Enquanto lá algumas vezes assistia a vergonhosa e falsa rede globo que atenta contra a honra e a reputação do Lula, ficava pensando; será que neste país não existem pessoas do bem, responsáveis e meros conhecedor de leis para tomar uma atitude decente quanto a tal situação?
Quero aqui, com muita simplicidade, parabeniza-los pela coragem e dizer que vocês também me representam perante essa vontade de buscar e falar a verdade.

Responder

Márcio

01/11/2016 - 18h21

Porque nessa imagem não tem nenhum negro??? É essa a elite branca que tanto é falada??

Responder

    Victor Uchoa Castro

    01/11/2016 - 19h09

    Márcio, a senhora de roupa cor de abóbora é negra sim ( à direta)

    Geni Dornelles

    01/11/2016 - 21h59

    Márcio tu deves ser muito jovem para não saber que negros eram raros nas universidades brasileiras e estas pessoas da foto não se formaram nos últimos dez anos. Eu lecionei durante 30 anos em uma universidade federal e não tive mais que dez alunos negros entre milhares de brancos. Excelente iniciativa teve este grupo de conhecidos intelectuais, ao fundar este Observatório, para ao menos acompanhar tantas arbitrariedades contra Lula e Família. Gostaria de aproveitar o espaço e concordar com o que disse o Cornélio Dias citando a Bíblia: “Nada fica oculto… que não seja revelado…” É verdade! O Pastor corrupto Eduardo Cunha é a prova disso! Entretanto, ele foi preso depois que deu um jeitinho no dinheiro desviado da Petrobrás e etc. mas sua Família co-autora está em liberdade. O tratamento dado a Lula tem sido diferente, sua esposa foi denunciado por comprar cotas de um empreendimento imobiliário e pedalinhos para os netos… Dois pesos e duas medidas, sim!

josue mendes

01/11/2016 - 18h04

Só zé ruela

Responder

ANA CECIRA KUNZ

01/11/2016 - 18h04

NOS MORTOS , CASO ACIMA, NÃO HÁ MAIS NADA NELES PARA SALVAR.

Quando Jesus disse para “…não lançar pérolas aos porcos, ele queria incentivar os seus discípulos a não desperdiçarem tempo com aqueles que jamais aceitariam o projeto confiado pelo Pai…”

http://www.a12.com/formacao/detalhes/conhecendo-os-evangelhos-perolas-aos-porcos

Responder

Silvio Serpa

01/11/2016 - 17h14

Escolham: a favor do lula ou do estado de direito?

Responder

    Mariano Pereira Lima

    01/11/2016 - 18h29

    Ser a favor do LULA significa exigir imparcialidade no julgamento das ações judiciais que lhe impuseram; o que significa ser a favor do estado democrático do Direito!

Severino Felix Da Silva

01/11/2016 - 17h01

Boa iniciativa.
Como posso ajudar.
Era bom que acontece em todos país.
E assim combater as injustiças.

Responder

    Eduardo Carlos Campos

    01/11/2016 - 17h28

    Pra começar ficando calado !!!

    Lula na cadeia

    01/11/2016 - 18h33

    Vc pode ajudar aprendendo a escrever.

    vitor alves lopes

    01/11/2016 - 22h14

    Eduardo e o outro acima: vocês poderiam ao menos ter a dignidade de respeitar opiniões que não são as vossas.

Alice

01/11/2016 - 16h41

Gostaria de saber como nós, cidadãos, podemos participar ou apoiar esta iniciativa.

Responder

Eneida Santos

01/11/2016 - 15h46

Adorei a iniciativa. Como podemos ajudar???

Responder

    Couto

    01/11/2016 - 18h45

    Não tenho ideia da viabilidade econômica. Mas seria interessante a criação de um jornal popular.

Ferus

01/11/2016 - 12h28

Poxa com tanto empenho da esquerda na educação , não deu para arranjar nenhum cientista, intelectual NEGRO ….Só tem gente branca ?????? Ah ! Entendo esta é a elite da esquerda .

Responder

    Gustavo

    01/11/2016 - 16h29

    Olhe bem a foto e verá uma mulher negra.

    Alice

    01/11/2016 - 16h38

    Pois é, Ferus, vc deve ser muito velho ou muito novo para lembrar ou para saber que na época em que essas pessoas se formaram vivíamos uma ditadura de extrena direita, fascista e elitista, Tb apoiada pela rede globo, diga-se de passagem. Não havia pobres nem negros nas universidades. Os pobres e negros só tiveram acesso às universidades muito recentemente, nos governo do PT, e ainda não houve tempo de se revelarem enquanto futuros próximos doutores, mas, talvez, para desgosto da elite escravocrata desse país, ainda haverao de brilhar em todas as áreas de conhecimento, embora – que pesar! – com o retorno das elites ao poder, via golpe de estado, talvez voltemos a ver só branquinhos nas universidades novamente. Si não sei pra que opção vc torce…

    Albino Moura

    01/11/2016 - 16h45

    Fabiano, eu não sei a sua idade e por isto eu vou procurar responder esta sua provocação de um modo educado. Você quer mesmo saber porque não aparecem juristas e cientistas negros nesta foto? É tão simples quanto isto: É que, por culpa dos governos anteriores ao Lula nunca foi dado aos negros e pobres o direito de frequentarem uma universidade. Foram raros os negros que alcançaram esta proeza e infelizmente alguns, por terem conseguido, acham-se brancos também! Agradeça a elite brasileira por este fato.

    Nielsen

    01/11/2016 - 18h04

    Boa!! Muitas das respostas dadas como argumentos de menos negros na foto e etc. não serviria também para o governo Temer? Só pensando, quando esse assumiu , e mostrou o ministério foi a primeira coisa que a esquerda falou … nada como um dia após o outro

    Andreas L. Doeswijk

    01/11/2016 - 18h51

    Buena iniciativasin dudas. Los golpistas tienen razón: faltan brasileños afrodescendientes pero al menos hay presencia femenina. (El Ministerio de Fora Temer es de hombres, blancos y viejos, ¿no?

Luis F Ventura

01/11/2016 - 12h26

Tempos sombrios. Temos que ficar alerta. Parabéns pela iniciativa.

Responder

Maria Auxiliadora Monteiro Bastos Ronqui

01/11/2016 - 12h16

Olá! Bom dia para todos! Eu ando até doente com tudo o que está acontecendo com o nosso país. Todo dia são notícias de coisas ruins para o Brasil e para o partido do “PT”.
Como é que poderíamos recolocar a Presidente Dilma na presidência. Afinal ela foi eleita
pelo voto do população legitimante . E também, tudo o que ela fez para deixar o Brasil tranquilo em relação ao dinheiro para melhorias sociais, as pessoas golpistas pegaram muito mais dinheiro para o mesmo fim que a presidente Dilma e nada acontece com eles?
Parece que estou levando um soco no meu estômago a cada decisão golpista destes políticos sem noção das suas atitudes horríveis para o Brasil.
Entregaram o Brasil de bandeja para os gringos. O que faremos ? Estamos sem rumo com estas pessoas . Cadê as delações das corrupções dos outros partidos, o PMDB. PSDB,DEM, jatinho cheio de cocaína do Aécio e as suas corrupções? O Serra ? O que está acontecendo? Precisamos de orientação e da verdade destas delações. A população brasileira está sofrendo muito com tudo isto.

Responder

    thomas turbando

    01/11/2016 - 18h03

    concordo. Alias, collor e cunha tambem formam destituidos de seus cargos e foram legitimamente eleitos. Vamos tentar dar um jeito nisso.

    Eliana Soares

    02/11/2016 - 20h58

    Concordo colega com você! Ainda tem vários que estão governando, criando leis, Pecs para prejudicar nós “povo” e a justiça competente só enxerga Lula, Dilma e PT. Ora, alguns podem ser cegos mas, a maioria da nação NÃO. Vamos criar uma PEC que exclua as regalias,os diversos salários que eles tem. Em 2018, o “povo” irá retribuir tudo isso.

Márcia Fiani

01/11/2016 - 12h03

Um alento, no meio do horror que estamos vivendo. Obrigada pela iniciativa.

Responder

    Cacilda Galiotto

    01/11/2016 - 16h09

    Já não era sem tempo, tem que nocautear a mídia também!

    ROBERTO

    03/11/2016 - 18h38

    Só para esclarecer, quando se fala em ‘nocautear a mídia’ inclui-se a Carta Capital e o blog brasil247??

José Ricardo Figueiredo

01/11/2016 - 11h21

Boa iniciativa!
A perseguição a Lula é evidente, exceto para milhões de desavisados. Seus objetivos também, mas o povo ainda não sabe quanto vai lhe doer.
É hora de resistir. Boa iniciativa.

Responder

Claudia Francisco

01/11/2016 - 10h13

Parabéns pela iniciativa do grupo. É preciso muita coragem para defender a democracia em um momento como esse. A democracia passou a ser desprezada por aqueles que afirmam ser de direita. Gostaria muito de fazer parte do Observatório.

Responder

cleidivaldo

01/11/2016 - 10h10

Eleições realizadas em estado de exceção servem para legitimar golpistas. A direita golpista conta com o apoio da grande mídia, PF, poder judiciário. Com essas instituições trabalhando para destruir reputações logo seremos postos na ilegalidade. Aceitar o resultado de uma eleição fraudulenta é ser conivente com o golpe.

O art. 222 do capítulo VI do Código Eleitoral lembra que a votação pode ser anulável quando “viciada de falsidade, fraude, coação, uso de meios como a interferência do poder econômico e o desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto, ou emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedados por lei”.

Responder

Joaquim Vieira

01/11/2016 - 10h06

Muito.bom tem que de fazer algo a justica e cega e partidaria lamentavel e obrasil esta afundando .

Responder

    nono

    01/11/2016 - 12h04

    Cego é quem não quer enxergar a lista de desempregados , cidades e estados falidos neste 13 anos .

Gerhilde callou

01/11/2016 - 10h01

Essse observatório é uma iniciativa que nos anima, uma luz em meio às trevas, uma esperança frente a tanta perdição, fanatismo, ignorância e manipulações. Quisera eu ter condições intelectuais de poder participar. Entretanto, como brasileira, moradora nas proximidades das praias banhadas pelo nosso oceano atlântico da região do nordeste ficarei aqui como observadora atenta e cuidadosa para contribuir com a minha pena. Parabéns a todos!

Responder

Donizeti boldrin

01/11/2016 - 09h58

É extremamente importante será um feito histórico,e de uma relevância fundamental,ao estado de direitos do cidadão um papel importantíssimo para fortalecer a democracia,e dar préstimos e respeito aos parágrafos da constituição estão de parabéns é exatamente isto que o Brasil é a nação precisa,um sistema de fiscalização para prevenir contra desvios do dinheiro público e maus caráter no governo vamo que vamo esta e a luta pela democracia lula e Dilma e seus aliados de volta ja ja

Responder

MANOEL ALMEIDA LINS

01/11/2016 - 09h46

Ótimo, só assim assumimos um compromisso com DEMOCRACIA.

Responder

salpmao

01/11/2016 - 09h46

Parabenizo a reuniao e os participantes, é um bom sinal em defeza do brasil e da populaçao, Nao entendo como os deputados e senadores permitem decisoes de temer que destroem Tudo aquilo Que 85% da populaçao brasileira tinha para a sua melhorua de vida, como os politicos que sao eleitos para proteger o povo, nao esta fazendo nada e pior contribuindo (de maneira comprada com jantares feitos com o dinheiro do vobtribuinte) é bom que desta reuniao saia uma iniciativa que peça o empitmam de temer, porque justificativa juridica é o que mais tem, a janaina Pediu a saida da dilma praticamente por nada,
Ou sera q janaina tem mais saber e poder do que esta comissao?
Eles estao fazendo o que bem querem tirando da massa (85% da populaçao) e dando pra elite 15%ou menos, da populaçao.

Responder

Ricardo Victor

01/11/2016 - 09h43

Fernando Morais, esse é o caminho. União, resistência e comunicação.

Responder

Marlene

01/11/2016 - 09h41

Admiro todos vocês meus representantes e do povo que foi calado, vocês corajosos filhos da pátria e da defesa daquilo que foi de todos nós arrancado a força, a força e coragem de vocês não nos deixaram cair mas levantar a cabeça e seguir em frente mesmo que nosso voto tenha sido desrespeitado mesmo que nosso direito tenha sido roubado a coragem de todos vocês não permitiu e ainda não permite que nós sintamos derrotados.
O povo nestas eleições votaram mais sem convicção os que não foram e os que votaram branco é nulo representa todos que perderam a fé no voto, assim como Eu, perceberam que o voto não tem o valor que achávamos que tinha, Então porquê votar, se basta que a mídia é uma parcela comprada e sem moral conspira e dar golpe, infelizmente quando a história vir julgar toda está injustiça cometida contra o povo que ainda precisa sim de um governante assistencialista como meu futuro querido presidente Lula, quando a história julgar já teremos sofrido tanto com as injustiças cometida por um governo traidor usurpador e golpista, Que não sei se teremos força para questionar mais nada. Fica aqui meu abraço e agradecimento a Lula, Dilma e todos vocês homens e mulheres corajosos que não fojem a luta.

Responder

Eneida Ávila Alcover

01/11/2016 - 09h40

Valdir Pires, lindo!!!
Honrado, competente, muito nos orgulha.

Responder

Dacio Malta

01/11/2016 - 09h15

Conte comigo!!!

Responder

Marilena Magnago

01/11/2016 - 08h58

Amigoo (as) permitam – me assim chamá – los ( las ).
Neste momento tão assustador, vocês me deram um alento……boa sorte ( pois conhecimento e autoridade vocês têm de sobra)..
Vamos a luta..
Fora estes traíras Temer e companhia…
Pela Democracia..
É pelos que acreditam e lutam por ela…para, faltou Jandira Fegalli nesta foto..
Abraços

Responder

vlamir

01/11/2016 - 08h57

tava mas que na hora de ir pra cima destes golpistas

Responder

Gilson César Costa

01/11/2016 - 08h46

Muito bom saber que já começa a criar um grupo formado por pessoas do quilate destas anúnciadas aqui para atuar formalmente na defesa dos direitos individuais do Presidente Lula e sua família, e ameaçando igualmente a todos os brasileiros.

Responder

Cleide Bezerra da Silva

01/11/2016 - 08h07

As forças progressistas de todas as áreas e tendências devem se unir contra o arbítrio e o atraso. Somente o ex-presidente Lula tem essa capacidade de aglutinação das forças progressistas rumo à continuidade de transformação do país.

Responder

    ROBERTO

    03/11/2016 - 17h44

    Transformação em que???? Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte?

Vera Maurity

01/11/2016 - 07h37

Parabéns pela iniciativa! É fundamental que esse observatório comece a funcionar urgentemente com a maior divulgação possível. É uma das exigências para salvarmos nossa democracia.

Responder

Preocupados: Intelectuais formam grupo para monitorar ações contra Lula - Jornal Ação Popular | Jornal Ação Popular

01/11/2016 - 07h33

[…] é defender o petista no que chamam de “deslegitimação” de sua imagem. Em seu site, Nocaute, Fernando Morais colocou que o Observatório “irá monitorar todas as ações do Ministério […]

Responder

Flavio Wolf de Aguiar

01/11/2016 - 07h16

Ótima iniciativa. Inclua-me entre os participantes. Um abraço desde Berlim.

Responder

Alexandre Bairon

01/11/2016 - 07h00

Fico muito orgulhoso e satisfeito quando vejo um time deste porte lutando em favor do nosso querido Lula. Da ânimo pra juntarmos forças e seguir em frente em defesa do nosso amigo.

Responder

Elizabeth Fleury

01/11/2016 - 06h55

Feliz de ver as pessoas mais comprometidas com o presente e o futuro de nosso país tomando essa atitude. Estamos com vocês queridos!!
Elizabeth Fleury, socióloga, jornalista, poeta

Responder

André Gardenberg

01/11/2016 - 06h45

Queremos a Democracia de volta

Responder

    ROBERTO

    03/11/2016 - 17h41

    Nicolas Maduro e os irmãos Castro concordam com você…

Teresa Andrade

01/11/2016 - 06h43

Homens e mulheres de força, coragem e dignidade 🙂 <3 linda imagem em tempos sombrios.

Responder

Euler

01/11/2016 - 06h42

Este grupo poderia profuzir uma nota difulgando os crimes arguivados ou prescritos . Além de demonstrativos em valores do quanto perdemos pela justiça não ter dado a atenção como deveria em tantos casos que ultrapassaram o bom senso da justiça . A comesar por um combate firme contra o maquiavelico ” ministro de justiça Gilmar Mendes .” Um torto caráter como ele não pode ser ministro .

Responder

renato uchoa

01/11/2016 - 06h21

A mão que balança o berço
Por Renato Uchôa (Educador)
Não há como negar. Em um futuro próximo, quando a democracia reinar nos pedaços do Brasil esfarrapado, combalido… que vão sobrar, pela ação criminosa da política de terra arrasada do governo golpista, em todos os setores. E só depende de nós. Abandonados ao léu. Pelas Instituições que deveriam primar pelo Estado Democrático, ao invés do de Terror. Uma galeria com as fotos de todos os dirigentes do golpe e apoiadores principais, decisivos para quebra da legalidade constitucional, antes e depois do roubo do mandato legítimo da presidenta Dilma. Não é vendetta. É uma exposição educadora para que não voltem nunca mais.
Não tem como negar, o nascimento do monstro tem origem na AP470, a Sala Vip do parto veio das entranhas tenebrosas do Supremo. Sob o comando do Capitão do Mato Joaquim Barbosa, da cota do Lula, da cota do botequim. Na condenação de vários, pela aplicação abjeta da Teoria do Domínio do Fato. Melhor dizendo, Teoria do Domínio Absoluto dos Primórdios do Golpe. Teria sido muito mais justo em uma partida de porrinha, no palito.
Não tem como negar, o STF vem balançando o berço do monstro no pisar calado, no silêncio inexplicável. Dos filhos bastardos do golpe. Uma variedade de cantigas de ninar, mamadeiras de luxo, de ouro no gomoso. A ministra Carmen Lúcia, presidenta do STF não pode reclamar de Temer, Renan…os filhos adotivos do golpe, pela ação pífia da Corte na defesa da legalidade.
Em sentido contrário, substanciam a quebra da presunção de inocência, legitimam as marretas e picaretas em nossas portas, com ou sem mandado, e protegem in totum o juiz fascista Moro na prática de vários crimes, entre outros, o de espionagem, capitulado na Lei de Segurança Nacional. Uma infinidade de decisões que causam pânico na comunidade jurídica daqui e além-mar. Não há como negar, o STF nos deixou, e também o país, ao Deus Dara. Quem pariu Mateus é que crie. Todos os golpistas são filhos legítimos e bastardos do Supremo.
A ministra Carmen Lúcia, e salvam-se poucos dos indicados pelo PT, na marca dos conhecimentos jurídicos enviesados, na pindaíba, deveriam solicitar cursos de aperfeiçoamento em faculdades de fim de semana, no entender do significado da Constituição. Na aplicação da Lei indistintamente. A todos, e não apenas para uma minoria escolhida para o escárnio, humilhação no roteiro imposto pela mídia venal, sonegadora, parcial, amoral. Uma Corte Suprema, que mesmo por esperteza, deveria enfrentar tudo e todos contra as transgressões, procedimentos escusos… para condenar sem provas. Uma tonelada de vilipendiamentos, estupros constitucionais que se tornaram regras acima do que preconiza a Constituição.
É prudente, manter a postura de simplicidade, de humildade, de controle, a liturgia do cargo que deve caracterizar, nas outras instituições também, que se tornaram feudos dos golpistas de plantão, e a priori não defender na perna os diversos agentes do judiciário que vem triturando no liquidificar a democracia, o Estado de Direito. Em não agindo assim, logo mais as pessoas vão dizer: é a madrinha dos filhotes do golpe.
O PT indicou para o Supremo 10 ministros, na totalidade de qualidade jurídica duvidosa, que tornaram a Corte, junto com outros, inclusive aquele que vive na coleira do sociólogo invejoso FHC. Cuspindo contra o PT, e solta por habeas corpus, de quando em quando, a Elite criminosa pedigree. Um pula-pula, puxa-encolhe, uma praça de guerra de vaidades. Menos na aplicação dos princípios constitucionais. Gigantes na arte do caranguejo e da avestruz: andar para trás (go backwards, como ordenaram os EUA, parceiro privilegiado do golpe).
Esconder o pescoço no buraco. Nas decisões que lhes cabem com honra, apego a Constituição, ao Estado de Direito sem medo do Jornal Nacional. Decisões que afetam a vida de milhares de brasileiros. Com a vida agora no fio da navalha, entregue as várias gangues defensoras da opressão e do preconceito. Um custo incalculável de usurpações de direitos, violência, que afetarão por décadas a saúde, educação, moradia, cultura…. Não há como negar, mesmo na tortura medieval que se vislumbra, que se aproxima rapidamente de nós. O golpe foi aplicado com a conivência do Supremo. Deixa rolar, um cântico tenebroso, assustador que vem de lá.
Para constar no registro de nascimento do monstro. Em 30 de março de 2006 o procurador geral da República Antônio Fernando de Souza apresenta a denúncia no caso Mensalão. Até 2 de agosto de 2006, início do Julgamento, as cabeças que vão rolar foram sendo definidas, escolhidas por mais de 50 dedos que sujariam a Constituição brasileira. No julgamento mais macabro da história jurídica do pais. Lá no Mensalão o objetivo por trás da novela da Globo foi prender Zé Dirceu e Genuíno, e ir quebrando a espinha dorsal do PT, passo a passo. Jogaram o barro na parede e grande parte do partido foi fazer um retiro de silêncio no Tibet, e por não regirem a altura, hoje a cabeça de Lula é o presente que o juiz Moro da República Corrupta do amigo Richa do Paraná oferece as Elites mais perversas da América Latina.
A ministra Carmen Lúcia deve receber os filhos do golpe Temer e Cunha…todos eles, e nós temos o direito de engraxar o sapato, pedir um terno emprestado e ser recebido na Corte Suprema da Conivência com Golpe. Quem pariu Mateus é que crie.
Resistir é preciso, derrotar o golpe a condição moral para que milhões de brasileiros não voltem a morar nos grotões da miséria.

Responder

    Lucio Araujo

    03/11/2016 - 00h49

    Cara, seu comentário foi tão, mas tão empolado, que não entendi o que você queria dizer. Dá pra simplificar, tirando as figuras de estilo e os adjetivos totalmente desnecessários e emocionais? Afinal, o que voce queria dizer?

VILMA TRINDADE

01/11/2016 - 01h28

Agradeço a estas celebridades que de certa forma nos representam, perante o nosso líder maior do Brasil até os dias de hoje e que vem sofrendo tantas injustiças por parte da mídia golpista e dos adversários derrotados. Contamos com LULA 2018

Responder

Maria Auxiliadora de FARIAS Dantas

01/11/2016 - 00h54

Graças a Deus, que ainda existem homens do bem, para defender pessoas injustiçadas, nessa terra chamada Brasil!!!

Responder

Timoteo Batalha

01/11/2016 - 00h31

O Amor, pessoalmente, há de guiar vossas escolhas e decisões. Amor Omnia Vincit!!!

Responder

Fabiano

01/11/2016 - 00h30

Pessoas incriveis reunidas. O renascentismo brasileiro.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas