Exclusivo: Oliver Stone entrevista Lula para o Nocaute

Em visita ao Brasil para o lançamento de seu filme “Snowden”, o cineasta norte-americano Oliver Stone, ganhador de três Oscar, visitou o ex-presidente Lula, com quem almoçou e a quem entrevistou com exclusividade para o Nocaute. Participaram da entrevista o venezuelano Maximilien Arvelaiz e a intérprete Gala Dahlet. Assista ao bloco 1 da entrevista.

Oliver Stone entrevista Lula para o Nocaute. Bloco 1:

“Temos uma guerra aqui no Brasil. Aconteceu um processo de violência contra a democracia.”

 

Lula: Quando nós dois nos encontramos em Caracas, não, em Maracaibo, era um momento de muito otimismo na América Latina. Nós acreditávamos que estávamos construindo uma estrutura política mais prolongada. Mas aí veio a morte do Chávez, a morte do Kirchner, a minha saída da Presidência. E aí o trio que tentava organizar a América do Sul não existia mais. Foi uma pena. Uma pena. E eu sei que você tinha muita esperança, muita expectativa, mas precisamos começar tudo outra vez. Eu queria lhe dar os parabéns pelo novo filme, espero que tenha muito sucesso, como os outros. Bem vindo ao Brasil.

 

Oliver: Muito obrigado.

 

Lula: É uma pena que você veio muito mal acompanhado. (risos) O Max não é uma boa companhia.

 

Oliver: Ele me levou a restaurante muito barulhento ontem à noite. (risos) Eu gostaria muito de ver o senhor ser presidente novamente.

 

Lula: Olha, temos uma guerra aqui no Brasil. No Brasil aconteceu um processo de violência contra a democracia. Há todo um trabalho de construção de uma teoria mentirosa para justificar o afastamento da Dilma e a criminalização do PT. Eu fico pensando: não teria sentido eles darem o golpe parlamentar que deram e dois anos depois me devolverem a Presidência!

Eu acho que neste momento eles trabalham com a ideia de tentar evitar que eu tenha qualquer possibilidade de participar das eleições de 2018. E como eles não podem evitar a decisão do povo, eles estão tentando via Poder Judiciário. Há uma quantidade enorme de mentiras, as coisas mais absurdas, quem nem uma criança de parque infantil admitiria. E há uma combinação perfeita da imprensa, da Policia Federal e do Ministério Público que constroem, cada um a seu tempo, as mentiras. Só para você ter ideia, de março a agosto o principal canal de televisão aqui do Brasil, no seu principal jornal, teve 14 horas de matéria negativa contra mim. Em cinco meses.

 

Maximilien: Ele se refere à TV Globo.

 

Lula: E eu não sei como é que vai terminar, porque eu tenho desafiado eles a provar que algum empresário tenha me dado dinheiro. Eu vou até pedir ajuda pra CIA, para ver se conseguem descobrir uma conta minha no exterior. (risos) Agora, por falta de prova, eles dizem o seguinte: não peçam provas, porque o Lula criou um partido, esse partido é uma organização criminosa, o Lula indicou os ministros para roubar, portanto Lula é o chefe. Eu não tenho provas, eles dizem. Nós não temos provas, mas temos convicção. Então o que deixa eles preocupados é que quando eles fazem pesquisa de opinião pública eu apareço em primeiro lugar para 2018. Então eu não sei como é que vai ficar. Por enquanto, paciência.

 

Oliver: o senhor tem grandes parceiros com quem pode contar, que lhe deem apoio?

 

Lula: Nós entramos com um processo nas Nações Unidas, em Genebra, temos um movimento sindical internacional fazendo campanhas de denúncias, e vamos trabalhar agora os processos juridicamente.

 

Oliver Stone entrevista Lula para o Nocaute. Bloco 2:

“Se quiserem me derrotar vão ter que ir pra rua disputar comigo.”

 

Oliver Stone entrevista Lula para o Nocaute. Bloco 3:

“Nós aprovamos uma lei em que o petróleo era do povo brasileiro. E isso deixou muita gente irritada.”


Oliver Stone entrevista Lula para o Nocaute. Bloco 4:

“A questão do Irã foi a única coisa que me deixou decepcionado com o Obama.”

 

Oliver Stone entrevista Lula para o Nocaute. Bloco 5:

“Hillary Clinton não gosta da América Latina.”

 

30 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

ELISABET GOMES

15/07/2017 - 20h24

Acabo de assistir a uma excelente aula de história sobre o atual momento do Brasil.
Essa entrevista revela o grande papel que o presidente LULA desempenhou, como ESTADISTA no Brasil e no mundo.

Responder

Lula da Silva a Oliver Stone: “Hay una guerra en Brasil” – Agencia de Información Pública

17/11/2016 - 20h15

[…] El expresidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, concedió una entrevista al cineasta estadounidense Oliver Stone en la que aseguró que en su país se está viviendo “una guerra” contra el sistema democrático. El video de la entrevista fue divulgada en Brasil por el sitio Nocaute. […]

Responder

Lula da Silva a Oliver Stone: “Hay una guerra en Brasil” - Diario Antillano

17/11/2016 - 10h30

[…] El expresidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, concedió una entrevista al cineasta estadounidense Oliver Stone en la que aseguró que en su país se está viviendo “una guerra” contra el sistema democrático. El video de la entrevista fue divulgada en Brasil por el sitio Nocaute. […]

Responder

Claudio

15/11/2016 - 17h55

Vai firme , Lula. Estamos com você e a população brasileira.

Responder

Liliane Caniçali

15/11/2016 - 13h12

O áudio não está bom.
Por favor, podem colocar legenda?

Responder

Ligia Dutra

15/11/2016 - 01h09

Hola
Vivo en Madrid
Tengo una historia de violacao de direitos humanos
Preciso levar OS mormons a tribunal ajudas me?
Divulgar minha historia
Pq quero fazer um filme da minha vida para uma obra humanitaria
Gracias
Ligia
Whatsap
00351918657400

Responder

    João Carlos da Costa Reis

    13/09/2017 - 23h40

    Cara Lígia, você é filha da Eliete da Costa Reis Dutra, minha prima?
    Se sim você é minha prima, e estamos na luta.

araucária pinho

14/11/2016 - 22h47

Fica de lula,jamais sera esquecida ,tudo passa mas lula ficara sempre lula um homem e seu país.

Responder

Maria Juçá

14/11/2016 - 07h42

Oportunidade de assistir uma entrevista com Lula feita por uma personalidade da estatura dele na sua profissão. O cineasta Oliver Stone. Que ótimo conteúdo o Nocaute oferece aos seus seguidores. Parabéns e sucesso Fernando Morais.

Responder

Maria Juçá

14/11/2016 - 07h42

Oportunidade de assistir uma entrevista com Lula feita por uma personalidade da estatura dele na sua profissão. O cineasta Oliver Stone. Que ótimo conteúdo o Nocaute oferece aos seus seguidores. Parabéns e sucesso Fernando Morais.

Responder

Maria Juçá

14/11/2016 - 07h41

Oportunidade de assistir uma entrevista com Lula feita por uma personalidade da estatura dele na sua profissão. O cineasta Oliver Stone. Que ótimo conteúdo o Nocaute oferece aos seus seguidores. Parabéns e sucesso Fernando Morais.

Responder

Pedro Lima

13/11/2016 - 18h04

Gostaria de fazer mais um comentário aqui: o tradutor do Oliver Stone é muito ruim! Truncou toda a conversa, não soube sintetizar as falas do Lula! Num encontro tão importante como esse, Stone ficou sem compreender várias coisas e mesmo Lula não soube responder quando, na terceira parte, ele questiona por que não pós em alerta forças da Segurança Nacional em relação a questão do Pré Sal. Uma pena. Muita coisa se o perdeu ali.

Responder

Pedro Lima

13/11/2016 - 17h34

Excelente post, assim como todos os outros. É sempre interessante sabermos como estrangeiros do calibre de Oliver Stone nos enxergam, não apenas pelo seu aguçado senso crítico mas por estar de fora da situação.
Parabéns a Fernando Morais e equipe Nocaute pela iniciativa!

Responder

Roberta figueiredo

13/11/2016 - 11h20

QUEM ESTÁ CONTRA LULA É CORRUPTO, GOLPISTA, CANALHA COMO AÉCIO NEVES, TEMER, SERRA, RENEN CALHEIROS E TODOS BANDIDOS E LADRÕES QUE ROUBAM O POVO BRASILEIRO E O NOSSO AMADO E QUERIDO BRASIL.

Responder

Cristona Oliveira

13/11/2016 - 09h58

Impressionante o que essa criatura descreve é digno de repulsa. Esse lula afundou o Brasil e se coloca agora como vítima? Falando mal internacionalmente, do nosso país e de nossas institucionalizações, como se todos os não PTistas não valessemos nada. O MPF que atua contra o gravíssimo grupo de corruptos que saquearam a nação – todos próximos desse lula – com provas contundentes e um considerável valor em dinheiro já devolvido aos cofres públicos e repatriado, onde os réus assumiram o envolvimento nos crimes de corrupção durante o período do PT no poder e essa pessoinha desclassificando quem trabalha arduamente para devolver ao país o que nos foi roubado, causa nojo. Ele se fez de cego, surdo e idiota e agora se veste de anjinho… Que primeiro lugar para 2018 ele fala? Votos garantidos em troca de sanduiche de mortadela? De sindicatos? Contanto com a volts ao poder para partilhar cargos entre os mesmos? Com qual dinheiro? E quem vai fornecer dinheiro e arriscará colocar dinheiro bom em um politiquento ruim?
Petulância, arrogância, narcisismo e infinitas coisas a mais, não faltam nesse homenzinho…

Responder

    Luiz Vicente

    26/11/2016 - 18h43

    Seguindo o seu raciocínio, Cristina, o Oliver Stone deve ser um bocó que não sabe nada. Ele devia entrevistar um certo sociólogo, não é mesmo? Outra coisa: acho que você deve estar vendo, hoje, caso acompanhe a mídia real — e não a venal –, quem é “o gravíssimo grupo de corruptos que saquearam a nação…”. Viu a ‘amostra’ da delação da Odebrecht? Seus tucanos finalmente começam a perder as penas e ser desnudados: José Serra (23 milhões), por exemplo; “Santo” Alckmin e seus 5%; sobre o Aécio-Lista-de-Furnas, é só você aguardar um pouquinho mais. Ah, sim, você votou nos três, acertei? Sobre o dinheiro “repatriado”, é melhor você se inteirar de onde está voltando… E. Cunha, por exemplo, nunca foi do PT, sabia? Nem a Cláudia Cruz, viu? Sobre “devolver o país que nos foi roubado”, você deve estar se referindo ao “direito” às Vuitton, aos Channel n. 5, às compras de 1 milhão de dólares no cartão de crédito internacional (contas na Suíça, claro), não é mesmo? Resumindo: se liga, mulher!

Ulisses

13/11/2016 - 03h41

Oliver, diretor de um filme só, buscando notoriedade na América do Sul. Perda de tempo.

Responder

Maat

12/11/2016 - 20h55

Por que Lula e Dilma, têm tantos melindres de citar a Rede Globo como a Central do golpe ou quem sabe pelo o menos Impeachment? O que mais a Grande Mídia poderia fazer com ele e sua família do que já fizeram. Chega né Lula de tanta pacificação com essa maquina mortífera de destruir reputações.

Responder

José Ubaldino Motta do Amaral

12/11/2016 - 20h38

Lula e Dilma fazem parte daquelas personalidade históricas do Brasil, nacionalistas em primeiro lugar. Nacionalista não quer dizer comunista; quer dizer anti-ianquista. É claro que o nacionalismo se apóia no povão. Porque a class média é rede Globo, lava-jato, CIA etc. Podemos colocar junto a esse par, D. Pedro II e a Princesa Isabel, ambos nacionalistas e democratas; depois do período negro da 1a. república (onde dominaram os escravocratas), veio outro grande nacionalista, Getúlio Vargas; depois de Getúlio, Jango; depois de Jango, outro período negro (1964-88), a ditadura militar que entregou o Brasil aos ianques, como Deodoro tinha feito em 1889; depois vieram Lula e Dilma. Neste caso, os ianques compraram a justiça e não as forças armadas como anteriormente, porque elas estavam totalmente desmoralizadas. Hoje temos uma justiça suspeita e parcial, cujo supremo mandante é o Moro, que usa da lei para destruir o Brasil.

Responder

Cristina Cristina

12/11/2016 - 20h18

Bakana Fernando, colocar o Lula, essa grandeza do Brasil, ao lado do Stone. Tu é um camarada de nóis, o povão.
Beijoca,
cris

Responder

Mariano Mello

12/11/2016 - 20h07

Excelente entrevista, Oliver Stone pode ver como está a situação no Brasil e assim divulgar pelo Mundo o #Golpe que aconteceu contra a democracia. #Lula2018

Responder

Averaldo Júnior

12/11/2016 - 19h21

Oliver Stone, você teve a Honra de entrevistar o Maior Presidente da História Brasileira, O Maior Líder
Trabalhista e o Maior Líder Popular do Meu Querido Brasil, LULA!!!!!!!!!!!!!

Repercuta nos EUA e no Mundo, usando seu prestígio e credibilidade, todo o conteúdo das suas conversas com o Presidente LULA.

Responder

guilherme

12/11/2016 - 19h15

Oliver, como voce se deixou enganar por este sujeito?
observe atentamente à quem voce esta dando voz.
voce realmente acredita que exista uma mega conspiracao ?
procure se informar paralelamente sobre este cidadao.

Responder

Wagner Pinheiro

12/11/2016 - 17h36

O pessoal tirar sarro do Sr. Lula que não sabe falar (inglesss.)…ele é burro….claro que não…tanto que o grande Oliver tb precisa de intérprete…..mas tb não é burro……mas as coxinhadas e apedeutas….não verem essa grande reportagem…é de lascar….só verem o maldito (informecham) das colonizadas…..e pensam que são super (ideizados)……pobres coxas……

Responder

Wagner Pinheiro

12/11/2016 - 17h18

Sr. Oliver Stone…que dar uma apimentada no seu filme..“Snowden”…procure saber sobre essas palestras dos Srs…..da lava (RATO) o pq de tanta paléstras nos (ISTEITEIS)…parece CIA e NSA..pregando mandamentos como proceder…………fica a Dica….

Responder

virginia valdez

12/11/2016 - 13h20

Lula e Dilma, foram os melhores presidentes, que o Brasil já teve !! A Dilma, foi retirada, do seu cargo injustamente !!! Ha 2 anos, que eles investigam toda a familia de Lula também e não encontraram nada, portanto eles perseguem o Lula o tempo todo, injustamente, por ele ter sido o melhor presidente do Brasil !!

Responder

Rosana Rossi

12/11/2016 - 01h08

Oliver Stone repercute o que esta acontecendo neste Brasil. As forças reacionárias querem eliminar o Partido dos Trabalhadores e o líder que sempre lutou pela inclusão dos pobre, pretos e excluídos em geral.

Responder

    ivete miloski

    14/11/2016 - 16h13

    É isso mesmo, vamos torcer para que sejam divulgados por jornalistas sérios todos os comentários feitos sobre a perseguição política que o Presidente Lula vem sofrendo.

Sandra

11/11/2016 - 23h04

Oliver, você esteve com a maior figura pública que este país já teve. Lula. Leve o que viu e ouviu aqui pro seu país.

Saudações brasileiras!

Responder

    Maria Santiago

    12/11/2016 - 01h06

    Faço m
    Minhas as suas palavras.

Deixe uma resposta

Recomendadas