Com 35% das intenções de voto, Lula lidera pesquisa Datafolha

Levantamento mostra que Lula seria eleito se as eleições fossem hoje; Lula venceria todos os adversários no segundo turno, exceto o juiz Sérgio Moro, com quem haveria um empate técnico.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a pesquisa de intenção de votos para presidência, mostra uma pesquisa do Datafolha divulgada neste sábado (30). Apesar da condenação em primeira instância pelo juiz Sergio Moro, Lula tem pelo menos 35% em todos os cenários testados.

A pesquisa completa será publicada na edição da Folha de S.Paulo deste domingo (1º) e foi feita na quarta (27) e na quinta (28). O Datafolha realizou 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) empatam em segundo lugar. Ele oscila entre 16% e 17% e ela varia entre 13% e 14% nos cenários em que disputam com o ex-presidente.

Geraldo Alckmin e João Doria, possíveis nomes do PSDB, apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina, segundo o levantamento. O governador de São Paulo e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto.

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula venceria todos os adversários, exceto no caso de uma disputa com Moro, em que há empate técnico.

3 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rolembergue Cruz

01/10/2017 - 19h11

Essa Lava-Jato e o Juiz Sérgio Moro são os maiores cabos eleitorais de Lula. Quanto mais atacar o ex-presidente melhor será para ele, pois o eleitor é extremamente sentimental e solidário a quem sofre perseguição. Melhor mudar a estratégia, pois a seguir nesse ritmo, o petista vencerá e vai ser logo no segundo turno.

Responder

roberto andrade

01/10/2017 - 09h54

Antes do Lula, o Brail era a decima-quarta economia do mundo. Depois dele, chegou a ser a sexta e hoje ainda é a nona. Antes do Lula, devíamos ao FMI, hoje somos credores, temos mais que o PIB portugues, 380 bilhões (mil milhões) de dólares em reservas internacionais, e somos o quarto maior credor indivdiual externo dos EUA – pesquisem por mayor treasuries holders no google, e chequem esta informação na página oficial do tesouros dos Estados Unidos. E a divida pública hoje, ainda é menor do que era quando Lula chegou ao poder com relação ao PIB! em 2002, 80%, hoje, ainda não chega a 70.

Responder

Almiro Ferreira

01/10/2017 - 08h17

O PT só governa para bandidos, ladrões e vagabundos, infelizmente no Brasil tem muitos dessas pragas ainda e são todos eleitores do PT, pra piorar as urnas eletrônicas são deles, acho que pode ser verdade mesmo, só a lava jato pode nos salvar dessa praga, infelizmente!

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas