Aécio Neves destitui Tasso Jereissati e Goldman assume PSDB

Decisão aconteceu um dia após o senador cearense oficializar sua candidatura à presidência do partido

 

A um mês das convenções, o senador Aécio Neves, presidente licenciado do PSDB, destituiu Tasso Jereissati da presidência interina do partido. A justificativa dada foi garantir isonomia aos candidatos à presidência do partido. A decisão aconteceu um dia após Tasso oficializar sua candidatura.

Segundo Tasso, Aécio disse agir sob pressão, possivelmente do governo federal. Tasso faz parte de um grupo do PSDB que defende que o partido saia do governo Temer, em oposição ao de Aécio, que prega a continuidade da aliança.

No lugar do senador cearense, foi indicado o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que tem criticado publicamente o partido e seus principais líderes.

“Aécio não pensa no coletivo do partido há muito tempo, desde quando está agarrado a essa presidência, sabendo que na presidência não traz nenhuma vantagem para o partido nesse momento. Se ele tivesse pensando no coletivo, isso não teria acontecido, nem essa crise teria acontecido”, declarou Tasso.

“O PSDB desses caras não é o mesmo que o meu. Falei com o Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin e os dois ficaram absolutamente surpresos. Ninguém sabia de nada e Goldman já estava sentado na cadeira da presidência”.

Segundo o senador, Aécio foi sozinho ao gabinete do colega e pediu que entregasse o cargo de presidente pelo fato de ser também candidato. “Éramos amigos, ainda somos. Então pedi que ele me falasse com toda franqueza o motivo pelo qual me pedia aquilo. Ele não queria que eu fosse presidente e nem candidato. Isso porque temos hoje diferenças profundas. Pedi que ele me afastasse para ficarem bem nítidas as nossas diferenças”.

Aécio então assumiu o partido somente para nomear Goldman como presidente.

Racha

Goldman foi notícia nos últimos meses pelas críticas ao próprio partido.

Alfinetou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: “não tem liderança”, e o próprio Aécio, a quem chamou de  “coronel” e “uma figura extremamente danosa” dentro do partido.

Na mesma ocasião,  criticou o PSDB por não ter aproveitado o desgaste político do PT.  “À medida que o PT se destruiu, o PSDB não soube ocupar esse espaço. Quem ocupou? Ninguém. (…) O perigo do vácuo de hoje é aparecer uma figura política como o Collor, que era um deputado de quinta categoria”.

Com o prefeito de São Paulo, João Doria, teve um bate boca. “A situação dos serviços públicos em São Paulo reflete a falta de um prefeito, enquanto João Doria cuida mais da sua candidatura presidencial que da cidade”, afirmou.

Doria chama Goldman de “velho” e “fracassado”. O tucano rebateu com frase de doutor Ulysses ao presidente Collor, que se referia a ele como velhinho: “Sou velho, mas não sou velhaco”.

Em maio, quando se especulava sobre a posição dos tucanos diante da denúncia contra o presidente Michel Temer, se sairiam ou ficariam no gabinete, Goldman defendeu a saída de Temer, com um substituto escolhido pelo Congresso. “Mudar a Constituição a um ano e meio das eleições de 2018 para mexer no processo eleitoral não tem o mínimo sentido”. E falou que a transição devia ser feita “com Temer, não contra ele”.

3 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Edlberto Pires

10/11/2017 - 01h34

ANTIGAMENTE TINHA UM FILME PARECE Q INTITULADO DE “OS FACÍNORAS” A FOTO ME FEZ ESSA LEMBRANÇA. CARAS DE QUEM ACHA QUE ENGANAM O POVO SÓ TROCHAS CAI NESSA QUANDO PARA FAZER LEIS CONTRA TRABALHADORES, PRIVATARIAS, E TIRAR DIREITOS SÃO UNIDOS, TODOS FORAM A FAVOR DO GOLPE E O MESTRE EM GOLPE TÁ ALI ATÉ DOS PARES COMETE E É AGRACIADO DA JUSTIÇA OQUE DIZER?? QUEM AGUENTA SÔ O DEMÔNIO

Responder

Pedro sanches

10/11/2017 - 00h16

Isto nao e partido e uma organizacao criminosa a servico dos Americanos e a quem pagar mais pelas riquezas de nosso Brasil. Sao Macons e por isto nosso Brasil e nosso Povo vale menos que esta organizacao criminosa secular.

Responder

C.Poivre

09/11/2017 - 23h12

Queria ver a cara do Ciro Gomes que é cria política de Tasso Jereissati mas também quis abrir mão de sua candidatura à presidência para o Mineirinho. De que lado a falsa vestal ficará?

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas