Avós da Praça de Maio encontram neta 127 sequestrada na ditadura

Há menos de um mês havia sido encontrada a neta 126; este é o sexto bebê recuperado em 2017.

A Argentina encontrou a neta número 127, sequestrada durante a última ditadura civil-militar (1976-1983). Ela é filha de María del Carmen Moyano e Carlos Poblete, militantes presos pela repressão entre abril e maio de 1977, em Córdoba. Os dois foram mantidos em um centro clandestino na cidade de La Perla, onde María teve o bebê.

“Ela tem dois tios e sete tias. Muitas primas que estão em San Juan. Dizemos a nossa sobrinha que a esperamos há 40 anos. Nós a amamos intensamente”, afirmou a tia materna Adriana. “Estamos todos à sua espera com os braços abertos. Obrigado Avós e todos aqueles que possibilitaram que isso acontecesse após 40 anos”.

Em nota, a associação das Avós afirmou que “alguns dias atrás, as Avós puderam anunciar a restituição da neta 126. Hoje fechamos o ano do nosso 40º aniversário com mais uma feliz notícia: o encontro da neta 127, a quem esperamos encontrar em breve para aproximá-la de sua história e abraça-la”.

A identidade da neta 127 ainda nāo foi revelada.

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas